segunda-feira, 21 de março de 2011

Balanço geral do outono/inverno 2012 - Hemisfério Norte

O que mais foi visto durante as Semanas de Moda:

. Profusão de peles: das mais falsas às verdadeiras em suas cores naturais ou tinturadas de cores fortes. Muitas vezes misturadas em texturas diferentes; valem as rasinhas e as de cabelos longos.

. Transparência: recurso recorrente de várias marcas.

. Roupas suspensas em gaze invisível: Pedro Lourenço deu a partida em sua coleção do verão, retomou para o inverno e teve muitos seguidores na ideia.

. Crochê: as roupas com quadrados de crochê coloridos como as colchas mineiras ainda apareceram de novo, embora para o inverno o que faz mais sentido é o tricot.

. Pastilhas redondas: as lindas pastilhas que a Maria Bonita mostrou um inverno antes foram adotadas por muitas marcas.

. Comprimento midi: que Reinaldo Lourenço já tem em suas vitrines deste inverno foi uma proporção bastante usada pelos estilistas europeus e americanos, só que cuidado não é para todo biotipo.

. Estampa de bicho: pouca onça, a cobra foi mais vista.

. Calçonas e ainda um pouco de skinny: as calças skinny vão ter que aguentar as calçonas largas na disputa por consumidoras.

. Cores fortes e branco total: além das neutras invernais de sempre o inverno vem também com cores fortes e um quase unânime branco total.

. Couro, couro, couro: o mais diferente: o couro tricotado da Balenciaga.

Resumindo o nosso inverno agora tem muitas das informções do próximo inverno do Hemisfério Norte, ouseja, couro, pele e brilhos. Agora corra para atualizar seu guarda-roupa, não precisa comprar tudo novo, não se esqueçam da customização e do vintage. Beijos,
                                                              Didi Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário